“Aquaman 2: O Reino Perdido” é uma sequência do primeiro filme, trazendo James Wan de volta na direção e Jason Momoa como o protagonista.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Aquaman 2” tem um James Wan que entende toda a fragilidade da história e dos personagens, assim como a inserção do filme no universo. Assim, opta por exibir aquele mundo, encontrando sua força na imagem e não no texto.

Ser esse o filme de fechamento do DCEU deixa bem clara que bagunça que esse universo sempre foi, apesar de alguns razoáveis e bons filmes no meio do caminho. A DC achou James Gunn e agora corre para tornar o seu universo viável, enquanto a Marvel está em apuros. No processo, “Aquaman 2” vira aquele filme sem importância e que já nasce para ser destruído, ainda que haja muito mais coisa interessante aqui do que parece.

Hábil como sempre ao lidar com blockbuster, Wan torna toda essa percepção de um filme dentro de um universo algo secundário. O próprio protagonista não tem muita importância. O cineasta desloca então sua atenção para a imagem e tem no CGI o seu maior aliado.

Apesar de ser uma obra com uma certa urgência, Wan para constantemente para observar aquele mundo em detalhes e sem medo de exibi-lo cheio de cores, uma raridade no blockbuster contemporâneo. A imersão se dá então por observar a ação e não pela história. Por isso, sempre que o filme precisa focar no drama dos personagens, ele cai consideravelmente.

Aquaman 2 O Reino Perdido Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Aquaman and the Lost Kingdom
Data de lançamento: 20 de dezembro de 2023
Direção: James Wan
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson
Gêneros: Ação, Comédia
Nacionalidade: EUA