“Avatar: O Caminho da Água” é o novo filme da franquia Avatar, dirigido por James Cameron e estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldaña e Kate Winslet.

O filme está nos cinemas.

É bom?

“Avatar 2” nos lembra de que cinema é muito mais do que história e realismo. Nada é mais lindo do que a beleza da fantasia.

Muito se criticou sobre as fragilidades da história ou do discurso do “salvador branco” em “Avatar 1”, em parte com alguma razão, até porque se trata de um filme com preocupação nos acontecimentos e no discurso anti-imperialista. Ainda que o maior interesse de Cameron já fosse Pandora e toda sua fantasia particular.

Avatar O Camino da Agua Analise do Filme 2

Com esse mundo já estabelecido, “Avatar 2” torna temas e andamento da história em algo secundário, e nos convida para conhecer ainda mais da beleza que aquele mundo é capaz.

Nesse sentido, “Avatar 2” se usa do 3D como uma forma de exibir aquele mundo em foco, abrindo o plano e mostrando cada detalhe daquele universo vivo. Com isso, cada acontecimento se transforma em um grande evento pelo qual Cameron se fascina e nos faz mergulhar junto, lembrando que o cinema é acima de tudo imagem e som e como o fator audiovisual nos impacta sensorialmente.

Nota:148839148839148839148839

Assista à minha crítica em vídeo:

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Avatar: The Way of Water
Data de lançamento: 15 de dezembro de 2022
Direção: James Cameron
Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldaña, Kate Winslet
Gêneros: Aventura
Nacionalidade: EUA