O que é a bandeira de publicidade?

Considerado como uma estratégia acessível para atrair novos clientes e fortalecer a marca, as Bandeiras de Publicidade, mais do que simples peças de tecido (por assim dizer), são ferramentas de marketing offline que amplificam a marca de forma econômica e eficiente, gerando uma constante lembrança aos consumidores e marcando presença nos espaços comuns.

Imagine um anúncio com cores vibrante e informativo, carregando uma mensagem ou apenas uma logo, balançando ao vento, chamando a atenção de todos que passam, se adaptando a diferentes necessidades e orçamentos.

Sua estrutura é composta por uma haste resistente, que sustenta um tecido impresso com a identidade visual da sua empresa, mensagem ou evento. Uma base robusta garante a estabilidade da bandeira, mesmo em ambientes com vento.

Por ser um material versátil, de fácil mobilidade, você pode utilizar para divulgar sua marca em diferentes situações:

  • Propagar campanhas políticas;
  • Divulgar festas;
  • Anunciar eventos de diversos tipos;
  • Informar sobre promoções de uma empresa.

Quais os efeitos da bandeira de publicidade para uma empresa?

Bandeiras de Publicidade (1)

Enquanto a publicidade nas redes sociais tem a sua própria extratégia de marketing e outro tipo de investimento necessário para obter um bom engajamento do público, as bandeiras publicitárias, por outro lado, visam alcançar um público que tem contato direto com elas, atingindo aqueles que têm maior probabilidade de se interessar pela sua marca.

Desde estando en frente, lojas, empresas, até mesmo em eventos e feiras, as bandeira podem ser posicionadas em locais estratégicos com alto fluxo de pessoas, atraindo clientes que estejam passando pela região.

Exemplos de empresas que usaram Bandeiras de Publicidade com sucesso:

Design sem nome

Nos Estados Unidos, a marca Chick-fil-A traz um exemplo de case de sucesso com Bandeiras de Publicidade. O restaurante fast food especializado em sanduiches de frango é conhecido também por utilizar bandeiras de publicidade como parte de sua estratégia de marketing há muitos anos. As bandeiras são frequentemente colocadas em locais estratégicos próximos aos restaurantes Chick-fil-A, chamando a atenção dos pedestres e comunicando mensagens promocionais, como novos itens do menu, promoções especiais ou eventos de caridade apoiados pela empresa.

Ao integrar as bandeiras de publicidade em sua estratégia de marketing, o Chick-fil-A conseguiu aumentar a conscientização sobre sua marca e impulsionar o tráfego para seus restaurantes. A abordagem criativa e acessível das bandeiras permitiu que a empresa alcançasse um amplo público, fortalecendo sua posição no mercado de fast food.

No Brasil, também podemos citar empresas de diversos setores, que adotaram esse tipo de publiciddade para ajudar a impulsionar o reconhecimento da marca e o envolvimento do público-alvo:

1. Lojas Americanas: A gigante do varejo utiliza bandeiras de publicidade em suas lojas físicas para divulgar promoções, lançamentos e eventos. As cores vibrantes e a comunicação clara atraem a atenção dos clientes e incentivam as compras.

2. McDonald’s: A famosa rede de fast food utiliza bandeiras em seus restaurantes para destacar ofertas, combos e novos produtos. A estratégia contribui para aumentar o fluxo de clientes e impulsionar as vendas.

3. Coca-Cola: A marca de refrigerante investe em bandeiras para divulgar suas campanhas e promoções em eventos, pontos de venda e locais de grande circulação. A visibilidade proporcionada pelas bandeiras reforça a presença da marca e impacta um público amplo.

4. Red Bull: A empresa de bebidas energéticas utiliza bandeiras em eventos esportivos e festivais para promover seus produtos e associar sua marca a um estilo de vida vibrante e aventureiro. A estratégia gera engajamento e aproxima a marca do público-alvo.

5. Samsung: A gigante da tecnologia utiliza bandeiras para divulgar seus lançamentos de smartphones, TVs e outros produtos em lojas físicas e eventos. As bandeiras contribuem para gerar awareness e atrair a atenção dos consumidores para as inovações da marca.

Veja também: