“Crescendo Juntas” é o novo filme da diretora Kelly Fremon sobre amadurecimento de uma garota, com Rachel McAdams, Kathy Bates e Abby Ryder Fortson.

O filme está disponível no catálogo da HBO Max.

É bom?

“Crescendo Juntas” se utiliza dos códigos do filme do coming of age, mas os transporta para um universo mais jovem e totalmente feminino.

Assim como o ótimo “Quase 18”, o novo filme de Kelly Fremon, não só volta a trazer uma protagonista se descobrindo, se questionando e em conflito com o mundo, mas, principalmente, não busca transgressões mais evidentes a um gênero já estabelecido: o coming of age.

Entretanto, isso não deixa de tornar os filmes bastante únicos e poderosos. A preocupação da diretora para com a sua protagonista está em criar esse mundo banal e transformá-lo em um universo próprio de atenção. É como se cada ato e transformação merecesse toda a atenção e marcassem a vida dessa garota.

Assim, ela cria um ambiente aconchegante e insere o humor, quase sempre transportando para o espectador a noção sobre aquela menina, uma percepção nossa de que aquilo tudo que Margaret vê como definidor para sua vida, provavelmente será esquecido anos depois.

Crescendo Juntas Análise do Filme

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Are You There, God? It’s Me Margaret
Data de lançamento: 11 de novembro de 2023
Direção: Kelly Fremon
Elenco: Rachel McAdams, Kathy Bates, Abby Ryder Fortson
Gêneros: Drama, Comédia
Nacionalidade: EUA