Depois do sucesso de Shame e 12 Anos de Escravidão, Steve McQueen volta às telas com o thriller As Viúvas, que conta com um elenco pesadíssimo, com nomes como Viola Davis, Elizabeth Debicki, Colin Farrell, Liam Neeson, Daniel Kaluuya, Robert Duvall e Michelle Rodriguez.
Sororidade, feminismo, racismo, feminicídio, política… São tantos assuntos atuais e necessários, que fazem com que seja tão interessante de se assistir.
A trama se passa em Chicago onde quatro mulheres, após perderem os maridos (criminosos), ficam com as dívidas deixadas por eles e então se unem para realizar um último plano a fim de quitar essa dívida e terem suas vidas de volta.
Definitivamente McQueen mudou sua pegada de direção, em relação aos filmes anteriores, o que pode fazer com que aumente sua popularidade e venham mais blockbusters por aí.
Apesar do tema em si ser de suma importância, não se compara a seus outro filmes, vencedores de prêmios. Muitas personagens secundárias ganham um destaque desnecessário para o andar do filme, e nem sempre as motivações das principais são bem desenvolvidas.
Nos aspectos técnicos, o filme é maravilhoso. Desde os planos, jogo de câmera e até o figurino, tudo foi feito na medida certa, e encaixa perfeitamente. Porém, sem spoilers, o grande plot twist foi mal desenvolvido, e um pouco confuso na parte cronológica da história.
Assista o trailer: