“Peaky Blinders” chega na Netflix para a sua sexta e última temporada, e traz de volta Cillian Murphy na pele de Thomas Shelby.
O filme está disponível na Netflix.
Vale a pena assistir?
“Peaky Blinders” chega para o seu fechamento conservando os elementos que fizeram dela uma obra tão popular, mas parece sem a mesma substância e foco dos anos anteriores.
A obra retorna com os dois pés no peito, em um episódio de abertura que ressalta Thomas Shelby e nos lembra o porquê dele ter se tornado um personagem tão popular. Além disso, o fechamento da série traz o pessimismo e sobriedade que esperamos da obra.
O problema é o meio do caminho, os episódios centrais que nos envolvem em uma série de eventos menos importantes ou de reuniões que pouca coisa se resolve. Diferente de anos anteriores, em que essa pisada no freio servia para construir as relações que seriam resolvidas nas reviravoltas finais da temporada, no sexto ano a maior parte desses capítulos parecem puro exibicionismo.
Somos levados então a confrontos mais rasos e uma série de frases de efeitos provocativas. Tudo isso, apenas para mostrar o quão destemidos e poderosos são aqueles personagens.
Não que não tenha eventos ou momentos importantes, isso ocorre, claro. Sobretudo na aparição de um novo personagem ligado a Tommy ou mesmo no que se desenrola com a filha do protagonista. Mas, no geral, os episódios 3, 4 e 5 mais parecem uma enrolação só para tornar o final ainda mais épico.
Além disso, ao ter um filme que se passará depois dos eventos da série já confirmado, fica claro que a obra deixa propositalmente em aberto algumas tramas. Tudo isso, com o objetivo de tornar o longa mais relevante e gerar expectativa.
Mas, tirando isso, a série se mantém fiel ao seu cerne e será recompensadora para os fãs. É ainda melhor do que as duas temporadas anteriores.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Peaky Blinders
Data de lançamento: 10 de junho de 2022
Elenco: Cillian Murphy, Anya-Taylor Joy
Gêneros: Gângster, Drama
Nacionalidade: Reino Unido