Brian Mock: artista americano transforma porcas, parafusos e sucata em esculturas de animais em tamanho real
Em outras oportunidades, trouxemos aqui trabalhos de artistas que, para dar vida a incríveis esculturas, usaram peças que seriam naturalmente descartadas. O artista Brian Mock criou esculturas de animais em tamanho real utilizando porcas, parafusos e sucata, contribuindo, assim, para a sustentabilidade.
- Igor Verniy: artista russo cria esculturas de animais com peças mecânicas descartadas em estilo Steampunk
- Barbara Franc: artista reutiliza materiais e constrói esculturas realistas de animais
O americano de Aloha, Oregon, coleta materiais usados e descartados para executar suas ideias artísticas. E foi na década de 90 que ele descobriu seu amor pela arte de upcycling. Ao aprendeu a soldar, as esculturas de metal passaram a ser uma realidade em sua vida. Sendo assim, hoje ele já desenvolveu várias obras, as quais incluem cães, gatos, leões e outros.
O mais interessante da arte de Mock é que, apesar de já conhecermos as formas das esculturas criadas por ele, é necessária uma técnica muito refinada para para a junção de cada elemento, tendo em vista que ele trabalha com talheres, correntes de metal, folhas de aço curvado, etc. E é justamente aí que residem a complexidade e a autenticidade de seu trabalho.
“Dar uma nova vida a objetos antigos do cotidiano como uma escultura é um processo artisticamente exigente, mas gratificante”, diz Mock. “Meu trabalho é projetado para enfatizar a desenvoltura e incentivar o envolvimento do espectador. As reações do público alimentam minha criatividade e me ajudam a dar vida às minhas visões ”.
Confira abaixo o trabalho de Brian Mock e se surpreenda com as lindas esculturas de animais em tamanho real criadas por ele.
Veja também: