É provável que você não saiba, mas o cabaré Moulin Rouge possui mais de 120 anos de história. Nesse sentido, é engraçado pensar em um cabaré com tanto tempo, não é mesmo? No mundo, ele é, certamente, o mais conhecido de todos. E, para celebrar essa marca em 2021, reuni aqui algumas fotografias raras do cabaré Moulin Rouge.
A inauguração aconteceu no dia 10 de outubro de 1889, em Paris. Uma vez que as apresentações de grandes dançarinas começaram a bombar a casa de espetáculos, ela começou a ganhar fama. Entre os grandes sucessos do local, o cancã ou cancan, dança francesa que se tornou popular nos salões de música na década de 1840, é, sem dúvidas, o principal destaque.
Moulin Rouge, que na tradução para o português é “Moinho Vermelho”, foi o nome dado à casa em homenagem ao moinho vermelho, que de destaca ao longe. O moinho divide, ao lado do enorme elefante de madeira, o protagonismos da entrada. Inclusive, na ‘barriga’ do animal aconteciam performances.
Tragicamente incendiado em 1915, O Moulin Rouge recebeu uma reforma em 1921 e, no mesmo ano, foi reinaugurado. O mais curioso é que o cabaré se tornou ponto de encontro… dos soldados, durante a Segunda Guerra Mundial. À época, as tropas da Alemanha nazista ocuparam Paris. Eles (os soldados) ficavam encantados com as apresentações das bailarinas.
Estas fotografias raras do cabaré Moulin Rouge vão te surpreender!
Veja também: