“Homem-Aranha Através do Aranhaverso” segue os eventos de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, trazendo as consequências catastróficas das atitudes de Miles Morales e o restante do grupo.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Homem-Aranha Através do Aranhaverso” constrói mundos distintos para cada realidade, utilizando-se do potencial da animação para criar novas estéticas, e, consequentemente, novos espaços cinematográficos. Dessa forma, cada novo universo tem um peso diferente e dá personalidade para o Homem-Aranha da vez.

Entretanto, não é só o apuro estético que faz de “Aranhaverso 2” diferente dos demais filmes de multiverso que se multiplicam nos últimos anos. Ainda que a estética cheia de estímulos visuais e sonoros e com constantes cortes lembrem outros filmes que têm se usado da estética do Tik Tok para prender um público impaciente, o longa não só se usa bem desses elementos pela riqueza visual, mas principalmente porque, em meio a todos esses elementos, a obra vai buscar o humano, um melodrama genuíno perdido nos filmes de heróis desde a trilogia do Sam Raimi.

Ainda assim, o final abrupto que corta justamente quando os personagens partem para uma resolução deixa um gosto um pouco agridoce na obra. É compreensível por questões mercadológicas (é o segundo longa da trilogia), mas dá uma sensação de dependência ao longa que não faz bem a ele.

Homem Aranha Através do Aranhaverso Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Spiderman Across The Spider Verse
Data de lançamento: 1 de junho de 2023
Direção: Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin K. Thompson
Elenco: Shameik Moore, Oscar Isaac, Hailee Stanfield, Daniel Kaluyaa
Gêneros: Comédia, aventura
Nacionalidade: EUA