Não é de se estranhar que todo mundo conheça a expressão “louca dos gatos”, principalmente porque é cada vez mais comum a adoção de um bichano como membro oficial da família e porque ela pode ser vista como um estereótipo. Pensando nisso, o fotógrafo David Williams resolveu fotografar homens com seus gatos pra mostrar que “louco dos gatos” é tão válido quanto a expressão no feminino, originando, assim, o projeto “Men & Cats”.
Williams se dedica aos registros desde o ano de 2009. Eles visam quebrar o estereótipo de que só mulheres ou “tias” são apaixonadas pelos bichanos ou, como se diz por aí, “as loucas dos gatos”.
As fotos feitas por David diferem pelo ambiente, mas possuem um ponto em comum: em todas elas, homens e gatos aparecem juntos numa demonstração de companheirismo. E claro que o fotógrafo, que atualmente mora no Brooklyn com seu gato, não poderia deixar de posar ao lado do seu filho neste projeto. O “Men & Cats” é realmente importante e, à revista Time Out New York, Williams falou sobre isso.
Eu queria mostrar que, independentemente do sexo, muitas pessoas encontraram a alegria que a companhia de gatos pode trazer
Confira mais sobre o projeto “Men & Cats” e veja estas incríveis fotografias que ajudam a quebrar o estereótipo “louca dos gatos”!
Veja também: