Moana 2, nova animação da Disney, traz de volta a premissa do anterior e os seus personagens, apenas agregando mais membros ao grupo.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:
Moana 2 deixa de ser série para o Disney+ para virar filme inofensivo e desajustado que deve gerar bilhão
Longe de ser o desastre que se previa, o longa está mais para uma receita de bolo. Sem Lin-Manuel Miranda, as músicas se enfraquece. Enquanto isso, as muitas mãos no roteiro e na direção, formada apenas por iniciantes, dão a cara para esse projeto com cara de adição de catálogo, não de cinema.
Só que, se esse tipo de sequência sempre existiu e antes era feita direto para locadoras, agora vai para os cinemas, toma conta das salas e gera centenas de milhões.
No mais, é apenas um longo ingênuo em seu discurso, que trabalha por meio da replicação. O que vai aparecer desde o trabalho técnico, com os cabelos sendo ressaltados, até na repetição de piadas, que já estavam presentes no longa de 2016. Nada de novo, um filme que é cara da indústria hollywoodiana do momento, apostando no seguro e nas sequências e universos infinitos. Um longa com cara de filme do meio de uma trilogia. Enquanto isso, o live action do primeiro filme já está em produção.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Moana 2
Data de lançamento: 28 de novembro de 2024
Direção: Dana Ledoux Miller, Jason Hand, David G. Derrick Jr.
Gêneros: Aventura
Nacionalidade: EUA