As imagens a seguir mostram uma mulher libertada do Estado Islâmico. É possível observá-la tirando o véu preto, revelando assim, a liberdade que não só ela mas tantas mulheres aguardam por esse dia.

Após ser retirado do controle de terroristas, o vilarejo em Aleppo, na Síria, contou com esse belo momento capturado por um fotógrafo local.

Além de sua própria felicidade, é possível ver também a alegria das pessoas simbolizada diante da liberdade do domínio Islâmico.

Niqab e Hijab

O niqab, lenço preto que deixa apenas os olhos descobertos, pode ser observado nas imagens. Esse elemento é exigido pelos terroristas ao impor controle sobre as moradoras das cidades.

Além disso, há um lenço chamado hijab, que deixa uma parte maior do rosto descoberto. Ele é, em geral, feito em um tom vivo de lilás e fica na parte interna da vestimenta.

Contemple, portanto, essa bela sequência de imagens que expressam um desejo que todos nós almejamos para o mundo: liberdade.

E que especialmente as mulheres possam desfrutar dela nas mais diferentes sociedades ao redor do mundo.

Mulher libertada do Estado Islâmico imagens revelam a liberdade feminina 1

Mulher tira o niqab (véu preto que cobre todo o rosto, menos os olhos) logo após sua cidade ser libertada do Estado islâmico (Foto: Rodi Said/Reuters)

Mulher libertada do Estado Islâmico: imagens mostram liberdade feminina

Mulher com o niqab (véu preto que cobre todo o rosto, menos os olhos), de uso obrigatório em cidades controladas pelo Estado Islâmico (Foto: Rodi Said/Reuters)

Mulher libertada do Estado Islâmico: imagens mostram liberdade feminina

Mulher tira o niqab ao lado de outras moradoras do vilarejo (Foto: Rodi Said/Reuters)

Mulher libertada do Estado Islâmico: imagens mostram liberdade feminina

A mulher após tirar o niqab (véu preto que cobre todo o rosto, menos os olhos) (Foto: Rodi Said/Reuters)

Veja também: