“Não Se Preocupe, Querida” é o novo terror psicológico da Warner, dirigido por Olivia Wilde e com Florence Pugh e Harry Styles no elenco.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
“Não Se Preocupe, Querida” não chega a ser tão caótico quanto suas fofocas, mas sofre por ser ambicioso demais.
Mulheres oprimidas em uma sociedade controlada por homens, voyeurismo, prisão sem grades visíveis, ficção científica, controle mental, terror psicológico, sociedade que provoca a loucura para depois expulsar quem enlouqueceu, fragilidades do casamento, e por aí vai.
O novo longa dirigido por Olivia Wilde não pode ser acusado de falta de ambição. Pelo contrário, temas interessantes transbordam aqui. Porém, acabam aparecendo só de passagem. Enquanto isso, são poucos os que marcam presença na narrativa.
O filme até constrói bem sua premissa e atmosfera, nos situando em um mundo com a cara do sonho americano dos anos 1950. Que se vende como conto de fadas, mas está mais para prisão. Porém, na hora de levar esse mistério adiante, cai nas armadilhas dos muitos temas.
Além disso, não deixa de ser louvável ver Wilde, logo em seu segundo longa, arriscando-se em um gênero completamente distinto. Mas falta um pouco de habilidade para lidar com os códigos presentes no terror, o que torna o filme extremamente previsível, quando na verdade busca o choque de um plot twist.
Ainda vale destaque para a sempre ótima Florence Pugh, de longe a melhor coisa da obra.
Nota:
Assista à minha crítica em vídeo:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Don’t Worry Darling
Data de lançamento: 22 de setembro de 2022
Direção: Olivia Wilde
Elenco: Florence Pugh, Harry Styles, Olivia Wilde, Chris Pine
Gêneros: Terror, Drama
Nacionalidade: EUA