“O Dublê” é o novo filme de David Leitch, baseado em série dos anos 1980, com Ryan Gosling vivendo um dublê e Emily Blunt como seu interesse amoroso.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“O Dublê” funciona na comédia romântica e no discurso textual, mas não consegue transformar isso em imagem.

Começando a carreira como co-diretor de “John Wick” para depois se desvincular da direção da franquia para fazer filmes com mais cara de estúdio (“Deadpool”, “Atômica”, “Hobbs e Shaw”, “Trem-Bala”), Leitch surgiu junto com Chad Stahelski, ambos ex-dublês e diretores de dublês, ainda que o cineasta que seguiu com John Wick sempre tenha sido muito mais talentoso.

Assim, no papel, Leitch é o nome certo para iniciar uma franquia que tem como proposta principal exaltar essa função tão importante no cinema, sobretudo em filmes de ação, mas que nunca tem o seu rosto reconhecido, entregando o seu corpo para os atores ganharem fama.

Nesse sentido, Leitch tem seu discurso em texto afiado, assim como um controle interessante do carisma de seus dois personagens principais para mergulhar completamente na comédia romântica.

Porém, ainda que seja o filme mais engraçado do cineasta em muito tempo, é também um tanto problemático como o discurso se trai na imagem. Se as cenas ao final mostram os dublês fazendo aquelas manobras, na prática, Leitch tem uma dificuldade de constuir cenas de ação que valorizem o papel desses profissionais. Acaba virando mais algo de set de filmagem do que realmente sentido em tela.

O Dublê Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Fall Guy
Data de lançamento: 2 de maio de 2024
Direção: David Leitch
Elenco: Ryan Gosling, Emily Blunt, Aaron Taylor-Johnson
Gêneros: Comédia, ação
Nacionalidade: EUA