“O Exorcista: O Devoto” leva em consideração apenas o primeiro “O Exorcista” e abre uma nova trilogia de David Gordon Green em uma grande franquia do terror.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“O Exorcista: O Devoto” é um filme da franquia por obrigação, não por vontade própria.

400 milhões de dólares foram pagos para a Blumhouse adquirir os direitos da franquia “O Exorcista” e permitir a David Gordon Green, como na tenebrosa trilogia sequel de Halloween, continuar os eventos do primeiro filme, excluindo todo o restante. E, assim como “Halloween Ends”, o cineasta parece pouco disposto a se colocar na mitologia original.

Só que em “O Exorcista: O Devoto” isso fica ainda mais evidente, em um filme que rejeita qualquer ideia do filme de 1973 até sua hora final, focando em subtramas e personagens novos, até trazer Ellen Burstyn de volta por poucos minutos, apenas como uma decoração para fãs, beirando o desrespeitoso até pela forma apressada e desleixada com que Green filma a atriz.

Fica então esse embate entre esse filme genérico e cheio de subtramas nada interessantes e uma necessidade de dizer que essa obra faz parte da franquia. Como resultado, temos uma das obras menos inventivas do gênero, mas pensada com aquela pompa característica de Green. O pior é saber que haverá mais duas sequências.

O Exorcista O Devoto Análise do Filme 2

Nota:148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Exorcist: Believer
Data de lançamento: 12 de outubro de 2023
Direção: David Gordon Green
Elenco: Leslie Odom Jr., Ellen Burstyn, Linda Blair
Gêneros: Terror
Nacionalidade: EUA