Ao contrário da 1ª temporada, o segundo ano de “The Mandalorian” terminou sem deixar muitas pontas soltas. Por isso, alguns fãs acreditaram que esse era mesmo o final da série. Porém, o terceiro ano já está confirmado e só nos resta especular sobre o que pode vir por aí. Mas, para isso, eu precisarei revelar alguns pontos da trama. Logo, esse texto terá spoilers.
Dark Saber e Mandalore
A única questão que ficou realmente em aberto é o Dark Saber. Din Djarrin vai mesmo ficar com o sabre? Bo Katan não vai tentar recuperá-lo? Será que eles vão virar rivais e se enfrentar? Seria Bo a vilã da próxima temporada? Vale lembrar que ela apareceu pela primeira vez no universo de Star Wars como uma das integrantes do Olho da Morte, grupo terrorista que tentava tomar Mandalore de Satine Kryze, líder do planeta na época e irmã de Bo.
Então, por mais que a personagem nunca tenha sido uma vilã, ela sempre esteve longe de ser uma pessoa totalmente boa. Vê-la em oposição ao protagonista não seria nenhum absurdo, além de trazer uma vilã a altura do protagonista.
Mas, independente se Bo e Din vão ser parceiros ou rivais, a trama da 3ª temporada deve girar em torno de Mandalore. Isso porque agora o protagonista é o detentor por direito do trono do planeta, além de ser uma chance de reconstruir o lar dos mandalorianos. Isso faria ainda mais sentido agora que o mandaloriano não tem mais o Baby Yoda para cuidar. Seria interessante ver o seu conflito sair do pessoal para envolver o futuro de um planeta, quem sabe com uma possível guerra pelo caminho.
Visto que Dave Filoni é uma das mentes criativas da série, acredito que isso seja bem possível, já que ele sempre teve Mandalore como um dos planetas mais visitados em suas séries animadas: “Clone Wars” e “Rebels”.
Agora nos resta esperar para ver se esse será mesmo o foco do próximo ano e se Mandalore será o novo objetivo de Din. Se isso acontecer, é bem possível que a série ganhe um tom um pouco mais sério do que as temporadas anteriores.
Quem vai ser o vilão? E o Baby Yoda?
Com Moff Gideon capturado, fica no ar a dúvida de quem será o vilão da próxima temporada. A primeira opção seria Bo e a segunda o próprio Gideon, caso conseguisse se libertar de alguma forma. A terceira é o já citado nessa temporada e queridinho dos fãs Thrawn. Porém, tendo em vista que a Ahsoka Tano está em busca dele e a personagem já tem uma série solo confirmada, acredito que ele seja o vilão da série “Ahsoka”. Apostaria também na volta de Ezra Bridger para essa produção, que é uma espécie de spin off de “The Mandalorian”.
Além dessa, há outras séries derivadas que estão em desenvolvimento, entre elas: “The Book of Boba Fett” e “Rangers of the New Republic”. Essas três produções podem sugerir o desaparecimento quase que completo de personagens como Boba Fett, Fennec, Ahsoka, Cara Dune e Griff Carga, além do não surgimento de Thrawn, em “The Mandalorian”. Mais do que isso, com esses personagens destinados às próprias séries, poderia ser a deixa para Din seguir o seu próprio caminho rumo a Mandalore.
Além disso, outro personagem com futuro incerto é Grogu. Ao ser levado por Luke cerca de 30 anos antes de “Star Wars: O Despertar da Força”, o futuro do Baby Yoda fica em aberto. Será que ele não vai voltar para a 3ª temporada? Ele vai ver Din novamente? Seria ele um dos jedis treinados por Luke e assassinados por Kylo Ren?
Não há qualquer sugestão para tais respostas, mas visto o grande espaço de tempo entre “The Mandalorian” e a trilogia nova, acho bem possível que Grogu tenta saído do templo antes da vingança de Ren. Mais do que isso, conhecendo a forma como a Disney opera, acredito que não demorará muito tempo até que ela traga o personagem de volta a sua série original, talvez até mesmo no terceiro ano. Isso porque o Baby Yoda é um dos personagens mais queridos pelos fãs de Star Wars no momento e uma das maiores fontes de renda da Disney. Não trazê-lo de volta nessa série significaria também não tê-lo em um live-action por muito tempo. Eu duvido que a Disney não vá usar esse personagem tão interessante e que vende tanto boneco.
Assista ao trailer da 2ª Temporada: