O ano de 2019 foi um dos melhores anos da história do cinema, sem dúvida o melhor do século XXI. E o mesmo vale para a Netflix, finalmente o serviço de streaming conseguiu ter um ano impactante. Pensando nisso, o canal 16mm fez um vídeo listando os “10 melhores filmes da Netflix em 2019”.
A única regra imposta pelo canal foi de que não entraram documentários na lista. Foram escolhidos longas em live-action ou animação, tanto produções da Netflix quanto filmes comprados pela distribuidora. Ou seja, todos os que apresentam o selo Netflix.
Assista ao vídeo abaixo dos 10 melhores filmes da Netflix em 2019:
Principais filmes
Este ano a plataforma apresentou uma grande diversidade de filmes diferentes. Além dos citados, a Netflix ainda apostou nas tradicionais comédias românticas e em um caríssimo longa do Michael Bay.
O serviço trouxe sua primeira animação original em “Klaus”, uma tocante e divertida história no formato 2d. Além disso, comprou os direitos da excelente animação francesa “Perdi o Meu Corpo”. Já o terror foi representando pelo estranho “The Perfection”, o drama histórico com “O Rei”, enquanto o cinebiográfico teve o tocante e bonito “O Menino Que Descobriu o Vento”.
Ainda na cinebiografia, a produtora teve a comédia blaxploitation “Meu Nome é Dolemite”, que marcou a volta de Eddie Murphy e Wesley Snipes às boas atuações. Outra belíssima obra baseada em fatos reais foi “Dois Papas”, dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles e protagonizada por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce.
Breaking Bad teve um novo fechamento com “El Camino”, que finalizou de uma vez o arco de Jesse Pinkman. Outro sucesso foi o drama sobre separação “História de um Casamento”, que trouxe duas das melhores atuações do ano com Adam Driver e Scarlett Johanson.
Mas o destaque mesmo do ano foi “O Irlandês”, épico de máfia de Martin Scorsese, protagonizado pelos icônicos Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. Diferente dos outros longas do gênero do diretor, “O Irlandês” traz uma perspectiva decadente reflexiva sobre a máfia, a partir de uma pessoa que viveu esse mundo no passado, mas agora se encontra completamente sozinho.