“Os Caras Malvados” é a nova animação da Dreamworks, dirigida por Pierre Perifel, e que traz vozes de nomes importantes, como Sam Rockwell e Awkwafina.
O longa chegou em alguns cinemas no dia 17 de março.
Vale a pena assistir?
“Os Caras Malvados” acompanha um grupo de animais assaltantes e foras da lei, liderados pelo lobo e seu braço direito, o cobra, que pretendem fazer o roubo mais ousado de todos, passando a perna na governadora, uma raposa. É a típica animação de redenção. Mas, diferente de “Megamente” e “Meu Malvado Favorito”, a nova obra da Dreamworks busca debater mais a relação entre sociedade e renegados.
O longa faz referência a diversos filmes de assalto, tanto de maneira mais direta, como em escolhas de estrutura e estética. O longa, por exemplo, apresenta os personagens por meio de cartazes com seus nomes e características, ao mesmo tempo que usa planos longos e simulando movimentos de câmera para mostrar toda a execução dos assaltos, passando de um personagem para o outro.
Além disso, a obra faz um bom uso do 3D misturado ao 2D, sobretudo em cenas de ação, criando um efeito interessante entre os personagens em primeiro plano (3D) e o fundo que parece pintado (2D).
Porém, o filme acaba sofrendo um pouco pelos próprios excessos. Isso fica mais claro no ato final, em que ele abandona a pegada mais pé no chão e abraça um lado mais 007. Acaba destoando do restante do longa. Também há um dificuldade de entender como funciona aquela sociedade. Já que, os únicos animais que vemos são os que têm nome, enquanto o restante (“figurantes”) são todos humanos.
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: The Bad Guys
Data de lançamento: 17 de março de 2021
Direção: Pierre Perifel
Elenco: Sam Rockwell, Awkwafina, AnthonyRamos
Gêneros: Ação, animação
Nacionalidade: Estados Unidos