Déborah Maradan: artista suíça recria personagens do Studio Ghibli interagindo com a natureza
A artista suíça Déborah Maradan recriou personagens do Studio Ghibli interagindo com a natureza e mostrou que, se utilizando de uma boa técnica, uma coisa que já é boa pode simplesmente ficar ainda melhor. O Studio Ghibli, que se tornou um dos maiores produtores de animes em todo mundo, foi inaugurado em meados dos anos 1980 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki. O sucesso é tanto que A Viagem De Chihiro, animação lançada pelo estúdio em 2001, se tornou o filme japonês de maior sucesso comercial em todos os tempos e, ainda, venceu a categoria de Melhor Filme de Animação no Oscar.
“Os filmes do Studio Ghibli emocionaram uma grande variedade de pessoas de todas as idades ao longo dos anos. A combinação de lindos visuais, histórias tocantes, animações espetaculares e música de tirar o fôlego fazem dessas minhas animações favoritas”.
Déborah, através de sua intervenção artística, reimaginou personagens como Kaonashi, Sheeta, Totoro e Chihiro dentro das florestas e matas, ou seja, eu seu habitat original. A artista combina sua admiração pelos filmes e pela natureza, de forma delicada, pungente e poética, através da aquarela.
Confira os personagens do Studio Ghibli interagindo com a natureza recriados pela artista suíça Déborah Maradan.
Veja também: