daniel sloss 2

Se você possui um relacionamento atualmente e qualquer dia desses estava navegando pelo Netflix e viu um episódio chamado “Quebra-cabeça”, pense duas vezes antes de dar play.

“Quebra-cabeça” nada mais é do que uma peça de stand up do comediante Daniel Sloss que basicamente apresenta alguns roteiros baseados na sua história de vida. Com apenas 30 anos, Daniel Sloss conta alguma de suas opiniões pessoais e história que passou quando mais novo. Dentre elas, um roteiro de 20 minutos que, segundo o comediante escocês, foi responsável pelo termino de mais de 50 mil relacionamento.

Para começar, em defesa de Sloss, ele não destruiu nenhum relacionamento. O que aconteceu foram apenas pensamentos de vida que ele compartilhou com sua platéia, e aparentemente, boa parte de sua audiência acabou concordando com aquelas palavras.

Em uma parte de seu argumento, Daniel fala sobre a alma-gêmea, afirmando que a mensagem da sociedade é que:

“Se você não tiver alguém, você não está completo. Está incompleto, quebrado. Se você não está com alguém, você não está inteiro.”

Como resultado nos sentimos obrigados a ter um parceiro(a) para nos sentirmos completos e acabamos nos acomodando com a pessoa errada.

“Tudo o que estou perguntando é: você já esteve em uma situação como essa em um relacionamento em que se sentiu preso , como se não pudesse sair disso, e era mais fácil ficar nele? Vamos forçar essa m**da de pessoa em nossas vidas porque preferimos ter algo a não ter nada.”

Até aí tudo bem. O “problema” foi que após algum tempo, Sloss começou a receber mensagens (desde em suas redes sociais até cartas) de casais agradecendo por tais palavras. E que a melhor decisão que eles tomaram após assistir seu stand-up foi de terminar seus relacionamentos.

Segundo Sloss, essa piada tem sido o ponto chave do fim de mais de 5000 relacionamentos, diversos compromissos cancelados que estavam começando e mais 100 divórcios de longos anos. Um registro que ele vem fazendo em seu perfil no Twitter, inclusive compartilhando mensagens quando os casais permitirem que suas histórias sejam conhecidas (ou pelo menos seus rompimentos).

Números apenas de pessoas que realmente entraram que contato com ele, oficializando seus términos, mas que de acordo com Daniel Sloss, esse número pode ser muito maior!

“Eu só quero que você saiba que terminei com minha namorada, porque tudo o que você disse no quebra-cabeça me atingiu profundamente da melhor maneira possível”, escreveu um fã.

“Eu assisti Jigsaw e terminei com meu namorado imediatamente – malditas analogias”, escreveu outro.

“Eu e uma garota que eu estava começando a namorar (ironicamente escocesa) assistimos depois do sexo. Disse a ela: ‘bem, acho que é isso.’ Nós dois concordamos.”

Assista o especial aqui:

daniel sloss 3