“Planeta dos Macacos: O Reinado” é o novo filme da franquia “Planeta dos Macacos” que dá sequência à trilogia de Matt Reeves, muitos anos depois.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Planeta dos Macacos: O Reinado” se usa do que foi construído por Matt Reeves, mas retrocede no rumo da franquia.

Se uma franquia está dando dinheiro, os estúdios continuarão fazendo filmes, pouco importa se tudo parecia fechado. Wes Ball vem na missão de de novo trabalhar com um futuro distópico a partir de um protagonista seguindo uma jornada do herói quando tem um mundo em comunidade destruído.

Só que aqui ele lida melhor com tudo isso do que em “Maze Runner, muito por seguir a dramaturgia, espaços e fotorrealismo empregado por Reeves para a franquia. Há uma construção interessante da jornada do novo protagonista em meio a esse espaço inabitado, e como essa convivência pacífica com a natureza parece a única solução sustentável.

A questão é que Ball tem pouca autonomia para fazer desse filme único, fica a clara sensação de apenas uma origem para o que vem depois, como se aquilo fosse o real interesse. Assim, aos poucos os personagens da vez vão perdendo espaço para um retrocesso do conflito entre macacos x humanos dominadores. Soa como a franquia dando voltas no próprio eixo para seguir fazendo filmes sem novas ideias.

Planeta dos Macacos O Reinado Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Kingdom of the Planet of the Apes
Data de lançamento: 16 de maio de 2024
Direção: Wes Ball
Elenco: Owen Teague, Freya Allan
Gêneros: Drama, Ação
Nacionalidade: EUA