“Rivais” é o novo filme de Luca Guadagnino, protagonizado por Zendaya, e que usa a partida de tênis para focar em um jogo amoroso entre um trisal.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Rivais” faz da partida de tênis premissa para um jogo de sedução e paixão, que nunca esconde o artifício cinematográfico.

Em um cinema tão domado pela classificação indicativa e o “family friendly”, ver um filme como “Rivais” é um refresco para aqueles que apreciam o cinema sentido no corpo, na pele e que não precisa ser intelectualizado.

Guadagnino olha para os seus personagens de forma direta, sem esconder sua manipulação, seja pela montagem de idas e vindas que vai construindo o todo, seja pela trilha sonora com cara de swing. Para ele, o que importa é o sensorial, é tirar o sorriso do espectador, enquanto o filme ferve.

Nesse sentido, como um maestro, ele nos manipula e nós nos deixamos ser manipulados, o que só funciona por conta desse trio que entende esse ardor com sagacidade, que coloca a malícia em cada palavra e olhar, e nos convida a olhar esse jogo sabendo que estão sendo vistos.

Rivais Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Challengers
Data de lançamento: 25 de abril de 2024
Direção: Luca Guadagnino, Josh O’Connor, Mike Faist
Elenco: Zendaya,
Gêneros: Comédia
Nacionalidade: EUA