No inicio do relacionamento
Começar um relacionamento costuma ser fácil levando em conta que existe um desejo mútuo de estar junto com aquela pessoa a todo momento.
Já que amor e sexo movem fronteiras e ultrapassam barreiras na vida de uma pessoa, há coisas importantes a serem consideradas no começo de qualquer relação.
É uma vontade às vezes infindável e que parece até que nunca vai mudar, mesmo que se saiba que não é bem assim e as coisas possam acabar esfriando com o tempo, seja por experiência pessoal, sabendo da história de outras pessoas ou até estudos específicos.
O tesão
Conhecer alguém é sempre uma mistura de sentimentos, aquele tesão que faz tudo parecer muito fácil na cama. Seja por serem recém conhecidos, ou talvez apaixonados por já estarem juntos há algum tempo, o que importa é passar todo e qualquer momento juntos tendo um sexo carinhoso, atencioso, selvagem e cheio de novidades, conhecendo o que o outro pode dar de mais especial.
No Skokka você também pode descobrir como apimentar o início do seu relacionamento. Aqueles dias de paixão cega, flores e rosas, vinhos e bons jantares, ou quem sabe até, dias de jejuns alimentados somente pelo desejo louco de estar com aquele certo alguém que está colocando o coração de outro alguém à prova de fogo. Quem nunca, não é mesmo?
O estômago está ansioso e inquieto, as borboletas da barriga querem mesmo é ficar livres e enchem de vontade de apertar o novo parceiro ou parceira como aquela menininha daquele desenho animado fazia com seus bichinhos de estimação.
Como dizem, pessoas apaixonadas ficam cegas, deixam de notar alguns detalhes que outras ao redor percebem sobre seus companheiros e só enxergam o que seu cérebro (talvez pelo excesso de dopamina) está decidido a lhes mostrar sobre seu novo amor. É normal ter ilusão em excesso em todo começo de relação, ainda mais se é uma paixão arrebatadora e a química que está em jogo supera muitas expectativas que podem ter sido criadas.
No caso dos homens, de cara seu objetivo principal é o sexo, simples e despreocupado. Porém nem todos são capazes de manejar esse sentimento com maturidade e acabam se atrapalhando em como demonstrar isso para sua parceria. Alguns se tornam inseguros e passam a fazer o perfil “ghost”, sumindo e depois reaparecendo muitas vezes, como se nada houvesse acontecido. Já outros, se tornam possessivos ou super presentes, se mostrando disponível para sua amada a qualquer momento em que ela precise.
Não que seja diferente no sexo oposto, mas é sabido que com as mulheres, elas costumam se entregar muito mais a princípio e acabam cedendo a situações que não desejam e muitas vezes não esperam. Mas que a essa altura da “cegueira” nada parece preocupante e acabam aguentando aos trancos e barrancos alguns problemas, já que a química está totalmente descontrolada.
Mas então, qual a relação de tesão com começo dos relacionamentos?
Quando o desejo é apenas físico e o apetite sexual é incontrolável, pode-se até procurar por acompanhantes independentes em São Paulo, ou belas garotas de programa em Rio de Janeiro (ou outro estado também!), mas se esse não for o caso e você já tenha a parceira de seus sonhos junto contigo, a história muda.
Não é preciso entrar em detalhes de estudos ou tentar ir a fundo para entender que todo começo seja do que for na vida, traz euforia e muita vontade de conhecer o que é novo. E quando se refere a alguém que está começando a fazer parte da vida de outra pessoa, se essas relações são gratificantes e dão sensação de prazer, o organismo de quem se sente feliz e realizado voltará a pedir para experimentar essa sensação de satisfação que gera.
Quando estamos em um relacionamento duradouro, sentimos a atração no parceiro(a), nervosismo, excitação contínua, necessidade constante de beijar e abraçar e desejo, muito desejo ao estar com alguém que satisfaz nossas necessidades. Seja por motivação, compreensão e apoio, seja porque o sexo é o melhor da galáxia ou porque no pele a pele role alguma coisa diferente, o organismo pede mais e mais para experimentar essa sensação de estímulo que está sendo gerado a cada novo encontro ou nas novas conversas.
Paixão, Amor e Sexo
Novo relacionamento ou affair estimulam a rotina entre os dois e acabam sendo foco na vida de quem está entrando nessa novidade. Entre tantos comentários eufóricos, fica sempre claro que quanto mais sexo se faz, mais sexo se tem, nessa ordem ou como preferir! Quem já sentiu essa vontade sabe que no começo de tudo o casal não tem uma rotina juntos, e sempre que podem, só pensam em sexo! Por isso continuam com a vontade de surpreender e não cair na mesmice favorece que o sexo continue sendo estimulado, algo primordial em quase todos os encontros.
Durante pelo menos alguns meses não há tempo para o “amor”. Por outro lado, começa a ser criada uma confiança e vínculo que demonstram afetividade e sentimentos. Aqui começa aquela sensação de aconchego e de amor responsável. Se inicia a base de amor pela convivência que será capaz de prolongar essa relação.
“Sexo faz você se sentir bem, não só porque libera endorfinas e hormônios, mas também porque você se torna mais afetivo, seja mulher ou homem”, explicou Anik Debrot, coautora do estudo e psicóloga da Universidade de Lausanne, na Suíça, à CNN.
“Muitos terapeutas gostam de dizer que o sexo é apenas 20% de um relacionamento, mas na minha experiência, quando os casais não estão tendo relações sexuais, pode corresponder a 100% de um relacionamento. Evolutivamente, esses resultados fazem sentido. Uma vez que os laços interpessoais são essenciais para a sobrevivência, o sexo pode ajudar a manter o casal juntos. A partilha e os aspectos emocionais do sexo são fundamentais para o nosso bem-estar”, acrescentou.