Pôsteres de animais da década de 1930 promovem e reforçam o amor pelos bichinhos
Quando se fala em sociedade igualitária, é determinante incluir nessa soma também os animais, sejam as espécimes domésticas ou selvagens. Não se é possível pensar em um ambiente social mais justo e contemplativo sem, necessariamente, pensarmos também na condição dos nossos adoráveis amigos. Sendo assim, reunimos aqui alguns pôsteres de animais da década de 1930 como forma de fortalecer ainda mais a importância da causa em favor dos bichinhos.
Apesar de vivermos dias sombrios que têm sido palco para a crescente violência, não nos parece bastar o fato de os animais possuírem seus direitos assegurados pela Declaração dos Direitos dos Animais, a qual foi proclamada em 1978, na cidade de Bruxelas. Sendo assim, o que nos resta fazer é reforçar um ideal cuja manifestação seja majoritariamente em favor da paz no reino animal.
Fato é que esse não é um pensamento potencializado na modernidade. Talvez o que você não saiba é que, na década de 1930, a conscientização animal já fazia parte do imaginário de algumas pessoas. Ou seja, mesmo que há quase um século, o amor e a defesa pela vida dos animais já se refletiam em artes incríveis criadas por artistas talentosos e progressivos.
A iniciativa de reunir pôsteres de animais da década de 1930 partiu do site New York Heritage. Nele, é possível encontrar um repositório digital com coleções de arte e fotografia surpreendentes. Encomendados pela American Humane Association, os pôsteres foram organizados no que ficou conhecida como semana “Seja gentil com os animais”.
Criadas pelo artista Morgan Dennis, as ilustrações mostram pessoas cuidando de animais numa tentativa de promover uma maior conscientização em torno da preservação da vida, principalmente como forma de tentar inibir os crescentes maus tratos.
Confira abaixo belos pôsteres de animais da década de 1930 e aqueça seu coração durante essa quarentena!
Veja também: