Skeleton Crew é a nova série do universo de Star Wars para o Disney+, se passando no mesmo perído de The Mandalorian, Ahsoka e O Livro de Boba Fett.

A série está disponível no Disney+.

É bom?

Skeleton Crew se dissocia das demais séries para jogar no seguro com a nostalgia oitentista e nada mais.

Após alguns fracassos de público em séries que propunham algo de novo para o universo, sendo The Acolyte o mais sentido, a Disney segue seu modus operandi de morde e assopra com um produto muito mais seguro e familiar.

Pensada pelo nada brilhante Jon Watts, mas sob a vigia do “continuador de Geoge Lucas” Dave Filoni, Skeleton Crew pode agradar justamente por ser uma série com oito episódios curtos para um serviço de streaming. Muito menos interligada do que as demais, até esbarra em novos temas e possibilidades para o universo, como o planeta At Attin e seus semelhantes, mas pouco vai além disso.

No geral, assume esse tom mais bobinho, como nostalgia dos anos 1980, em que os adultos eram imbecis e as crianças resolviam tudo. Ao conhecerem a galáxia, se deslumbram, mas pouco fazem realmente, todas as ações partem realmente de Jod, só que não a coragem nem intenção de dar um próximo passo. Tudo é bonitinho, divertidinho e nada mais.

Skeleton Crew Análise da Série 2

Nota:148839148839

Assista ao trailer

Ficha Técnica:

Título original: Skeleton Crew
Data de lançamento: 15 de janeiro de 2024 (último episódio)
Gêneros: Aventura, Fantasia
Nacionalidade: Estados Unidos