Wicked – Parte 1, adaptação de um dos musiciais de maiores sucesso na Brodaway, chega aos cinemas com direção de Jon M. Chu, e Cynthia Erivo e Ariana Grande nos papéis principais.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:
“Wicked” foca nos fãs do musical e não é nem de longe tão ruim quanto o material de divulgação sugeria.
Novo filme de Jon Chu chegava com a desconfiança dos musicais anteriores adaptados pela Universal dos palcos para o cinema, sendo “Cats” o maior fiasco. Entretanto, competente como é, o cineasta consegue criar uma obra simpática, consciente de sua simplicidade da história, e fazendo o feijão com a arroz na encenação, com destaque para os bons (mas nada muito além disso) números musicais e suas coreografias. É uma daquelas obras que deixará os fãs da obra base com o coração quentinho.
O longa, que conta com boas atuações da dupla principal, Erivo como essa potência e Grande como o alívio cômico que vai evoluindo para algo a mais, firma bem o seu discurso anti-fascista e funciona até melhor na seriedade do que na fantasia.
Isso porque, apesar dos muitos cenários construídos para dar vida àquele mundo de Oz e toda a preocupação com os figurinos, Chu não consegue driblar o controle de estúdio, que impede diretores de terem a liberdade de construir seus filmes imageticamente de forma completa.
Assim, as cores são mais bonitas nos bastidores do que na fantasia que se apresenta em tela, tomando aqueles tons lavados/acinzentados típicos de todas as grandes produções contemporâneas, e traindo em parte a proposta colorida e fantasiosa do longa.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Wicked
Data de lançamento: 17 de novembro de 2024
Direção: Jon M. Chu
Gêneros: Musical, Fantasia
Nacionalidade: EUA