“O Peso do Talento” é o novo filme de comédia com Nicolas Cage, em que o ator interpreta a ele mesmo, e ainda tem Pedro Pascal no elenco.
O filme está disponível nos cinemas.
Vale a pena assistir?
“O Peso do Talento” traz Nicolas Cage vivendo a si mesmo em uma paródia metalinguística que idolatra e ironiza o ator e sua carreira na mesma medida, colocando-o como divindade para alguns e fracasso para outros. A partir disso, o ator é contratado para passar um tempo na casa de um magnata espanhol, como convidado de honra de alguém obcecado por ele.
Com isso, o humor do longa vai ser em grande medida autorreferencial, tanto nas escolhas artísticas de Cage ao longo dos anos, quanto nos rumos que a própria imagem do ator foi se modificando ao longo dos anos.
A metalinguagem vai aparecer também em como o filme zoa Hollywood, ao mesmo tempo que constrói aquele filme formulaico que pretende criticar, recheado de explosões e tiroteios aleatórios.
Então, no fim das contas, “O Peso do Talento” é uma divertida aventura pela carreira de um dos atores mais icônicos dos últimos anos. Um prato cheio para quem gosta de um besteirol ou é fã do ator, por mais que em muitos momentos seja um pouco menos inteligente do que acredita.
Nota:
Assista à minha crítica em vídeo:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: The Unbearable of Massive Talent
Data de lançamento: 12 de maio de 2022
Direção: Tom Gormican
Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal
Gêneros: Comédia
Nacionalidade: EUA