O filme A Grande Jogada foi lançado em 2017, mas continua a dar muito que falar. Disponível nos catálogos da Netflix e da Amazon, A Grande Jogada conta a história de Molly Bloom, uma ex-atleta olímpica que se envolveu no mundo secreto dos jogos de poker de Hollywood.
Com Jessica Chastain, Idris Elba e Kevin Costner no elenco, A Grande Jogada é um filme acerca de superação, coragem e sucesso. No entanto, o seu enredo continua a ser revisitado por muitos jornalistas que querem determinar quem foram as verdadeiras celebridades que passaram pelos jogos de poker de alta parada de Molly Bloom. E a verdade é que existem alguns grandes nomes associados à polêmica…
Poker, um jogo que não conhece fronteiras
Um filme acerca do Sonho Americano e da emancipação feminina, A Grande Jogada é também um filme acerca de poker. O poker já faz parte do mundo do cinema há dezenas de anos, mas nunca foi um jogo tão popular em todo o mundo. Graças ao crescimento da indústria do jogo online, o poker se tornou num fenômeno mundial que cativa milhares de jogadores dentro e fora do Brasil. Existem vários tipos de poker, desde o Omaha ao poker de dados, mas o poker online se joga principalmente no formato Texas Hold’em. Este é também o tipo de poker praticado pelas celebridades de Hollywood em A Grande Jogada. No Brasil, o jogo online ainda não se encontra liberalizado, mas muitos brasileiros são jogadores ativos e frequentam sites de poker online sediados no exterior.
Quem é o Jogador X?
Um dos personagens mais misteriosos de A Grande Jogada é o Jogador X, representado no grande ecrã por Michael Cera. O site norte-americano The Ringer procurou descobrir a sua verdadeira identidade, e não faltam hipóteses impressionantes. Graças a uma investigação do site, é possível reduzir a lista de “suspeitos” a dois ou três grandes nomes. Os principais candidatos? Os atores Tobey Maguire, Leonardo DiCaprio, ou Ben Affleck.
A Grande Jogada é um filme inspirado num livro da autoria da verdadeira Molly Bloom, em que um dos grandes destaques é o ator de Homem-Aranha Tobey Maguire. É muito provável que Maguire seja o Jogador X, principalmente se confiarmos na sua descrição tal como é apresentada no livro. Maguire é caraterizado como um ator muito confiante, como um excelente jogador de poker e como uma figura algo sinistra que procura ser dominante dentro e fora da mesa de jogo. O Jogador X é também o principal antagonista da história de A Grande Jogada, já que ele acaba por tentar se ver livre de Molly. Mas que outras facetas secretas de Hollywood podemos descobrir nesta fascinante história?
Um outro lado das celebridades de Hollywood
No artigo do The Ringer acerca de A Grande Jogada, não faltam revelações surpreendentes sobre alguns dos maiores atores de Hollywood.
Um deles é o genial Leonardo DiCaprio, que é descrito como um dos melhores amigos do Jogador X e que foi um dos “big fishes” que Maguire poderá ter levado junto da mesa de jogo. Também citado no livro de Molly, Rick Salomon (conhecido por seu relacionamento com Paris Hilton) é caraterizado como um homem sedutor e chega mesmo a ser comparado a um “homem das cavernas.”
Um conhecido jogador de poker, o ator Ben Affleck também é referido por Molly Bloom. Affleck já foi fotografado a jogar em cassinos dos Estados Unidos em múltiplas ocasiões, e é certo que passou pelos jogos de alta parada de Bloom. No livro, Affleck é descrito como um homem educado e charmoso, e tem até uma referência ao bumbum de Jennifer Lopez, sua ex-namorada. Já Alex Rodriguez, atual parceiro de J-Lo, também surge no livro. Ele é descrito como um sujeito calado e discreto, que nunca chega a tentar a sua sorte na mesa de jogo, mas que gosta de ficar de lado e ver os outros jogar.
Molly Bloom e o Jogador X tinham uma relação “tóxica”
O grande foco do filme e do livro vai, no entanto, para o Jogador X, que o The Ringer garante ser o ator Tobey Maguire. Maguire e Molly Bloom tinham uma relação relativamente próxima, que chega a ser descrita como “tóxica.” O Jogador X tinha o hábito de descarregar suas frustrações em Bloom, chegando mesmo a culpá-la por seus maus resultados na mesa de jogo.
Os jogos de poker promovidos por Bloom envolviam muito dinheiro e grandes personalidades (as gémeas Olsen também chegaram a passar por lá). Em algumas mãos, eram discutidos centenas de milhares de dólares, e as fichas mais pequenas valiam qualquer coisa como mil dólares cada. Se você gosta de histórias polêmicas de Hollywood, você não pode deixar de ver esse filme, que se encontra disponível desde 2017. Para além de ser realizado pelo grande Aaron Sorkin, A Grande Jogada conta com um elenco de luxo e com um enredo fascinante que é obrigatório para todos os fãs de poker e do mundo de Hollywood.
Ficou animado? Assista ao trailer: