Ainda Estou Aqui é o o novo filme de Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres, vencedor do Prêmio de Roteiro no Festival de Veneza e cotado para o Oscar.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:

Ainda Estou Aqui tem abordagem universal e programada para premiações americanas, mas ganha força no isolamento emocional de Fernanda Torres

Apesar de ser o filme que mais chama atenção do público brasileiro em quase duas décadas e com a campanha mais forte para o Oscar na história do nosso cinema, o novo filme de Walter Salles fala sobre Brasil, mas não exatamente por uma estética nossa, o que é comum em sua filmografia.

Assim, o longa premiado em Veneza e que deve conseguir indicação (ou indicações ao Oscar) deposita tudo nos ombros de Fernanda Torres, sozinha e no escuro, sentindo a dor de quem ficou e não obteve respostas para as perguntas que não há dúvidas.

É um filme bem feito, organizado, fechadinho, que derrapa nos epílogos mais apelativos, mas se sustenta bem o suficiente pelos silêncios e uma narrativa que reconhece a impossibilidade de responder seus objetivos. Longe de ser o melhor longa brasileiro do ano, é ainda um grande fillme, mais um do nosso cinema.

Ainda Estou Aqui Análise do Filme 2

Nota:148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Ainda Estou Aqui
Data de lançamento: 7 de novembro de 2024
Direção: Walter Salles
Gêneros: Drama, Épico
Nacionalidade: Brasil