“Andor” é a nova série de Star Wars para a Disney+ e que traz Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, como protagonista. O personagem havia sido apresentado em “Rogue One”.

A série está disponível na Disney+.

É bom?

“Andor” se consagra como a melhor série live action de Star Wars.

Depois dos fracassos de “O Livro de Boba Fett” e “Obi-Wan Kenobi”, Star Wars volta a provar que as séries live action que melhor funcionam são aquelas com mais espaço para criar do zero.

Andor 1a Temporada Analise da Serie 2

Nesse caso, Cassian Andor surge como uma figura interessante, um personagem que vemos antes daquilo que já conhecemos dele. Mas a grande sacada está justamente em ser a primeira série do universo sobre o surgimento e dificuldades da rebelião, diferenciando-se um pouco de “Rebels”, que ainda tem um foco grande nos jedi.

Assim, a série funciona no seu ritmo particular e em seu tom mais maduro, investindo tanto na política pela figura de Mon Mothma, quanto em outros lideres e possíveis líderes da rebelião. Surge então Luthen, que rouba a série para si ao lidar com decisões difíceis que ele mesmo julga necessárias. Mas tudo isso sem nunca perder de vista o protagonismo de Cassian, sempre em crescimento e indo em direção a um ideal rebelde sem tanto escrúpulo.

No fim, a série é tudo que Star Wars precisava para voltar aos trilhos.

Nota:148839148839148839148839148839

Assista à minha crítica em vídeo:

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Andor
Data de lançamento: 23 de novembro de 2022 (Episódio Final)
Elenco: Diego Luna, Adria Arjona, Stellan Skarsgaard, Fiona Shaw
Gêneros: Ficção Científica, Fantasia, Ação
Nacionalidade: EUA