“Com Amor e Fúria” é o novo filme de romance e terror da Claire Denis, exibido e premiado no Festival de Berlin e protagonizado por Juliette Binoche.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
“Com Amor e Fúria” é o cinema de Denis mais uma vez falando sobre corpo, amor e desejo, mas em um momento diferente da vida.
O novo longa da diretora francesa em muito lembra o seu principal filme da carreira: “Desejo e Obsessão”. Porém, diferente daquele desejo jovem e incontrolável, aqui a diretora situa sua história em personagens na casa dos 50 anos que parecem finalmente terem estabilizado as suas vidas pessoais e amorosas.
Assim, Denis foca nos momentos leves, o toque das mãos, dos corpos. O amor entre o casal é sentido sempre que se encostam. Porém, tudo começa a mudar com o surgimento de um personagem do passado da protagonista. Isso a desestabiliza, mesmo que pouco vemos do personagem inicialmente, já que Denis o constrói como uma sombra, sem vermos o seu rosto até que ele entre de vez na vida desse casal.
A decupagem segue buscando o toque, mas o amor perde para o desejo, para o carnal, começando a se aproximar de “Desejo e Obsessão”, ainda que sem aquela fúria do longa de 2001.
Denis então retorna aos temas inerentes a sua carreira, mas aqui os debate sobre uma nova ótica. Falta um pouco do ímpeto da diretora, mas, ainda assim, ela mostra porque é uma das diretoras mais talentosas desse século.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Avec amour et acharnement
Data de lançamento: 17 de novembro de 2022
Direção: Claire Denis
Elenco: Juliette Binoche, Vincent Lindon
Gêneros: Drama, Terror, Romance
Nacionalidade: França