Nesta terça-feira, dia 29 de junho, chegou ao Brasil o HBO Max, novo serviço de streaming da Warner Bros. Diferente do HBO GO, que estava vinculado apenas à HBO, o HBO Max une diversos estúdios e canais da Warner, entre eles, Warner Bros. Pictures, TNT Sports, Cartoon Network, DC Films, HBO, além dos novos originais do próprio serviço. Ele surge para competir por assinaturas com Netflix, Amazon Prime e Disney+ e marca mais uma movimentação de um grande estúdio no mundo dos streamings.

Em funcionamento nos EUA desde o ano passado, o HBO Max chega ao Brasil com dois planos, de R$19,90 (individual) e R$28,90 (até 5 telas simultâneas), que estão em promoção no momento e cairão para a metade do preço original. O serviço apresentará características semelhantes aos seus concorrentes, incluindo filmes em 4 e as melhores qualidades de áudio.

Porém, diferente dos Estados Unidos, em que os filmes da Warner estão estreando nos cinemas e no streaming simultaneamente, no Brasil, o contrato fará com que os lançamentos tardem 35 dias (após sair dos cinemas) para ingressar na plataforma. Por isso, a ausência de obras de 2021 como “Godzilla vs Kong”, “Em Um Bairro de NY” e “Mortal Kombat”.

Pensando nisso, fiz um vídeo para o meu canal, o 16mm, mostrando todo o catálogo do HBO Max, e com comentários pontuais para os conteúdos que mais me chamam atenção (assista ao vídeo abaixo):

Vale a pena assinar o HBO Max?

Claro que isso sempre vai variar de espectador para espectador. Na minha opinião, entre os streamings mais populares (Netflix, Amazon, Apple TV+, Disney+, Telecine Play), o único que apresenta um conteúdo mais diversificado é o Telecine Play (porém não tem séries nem conteúdos originais). Dessa forma, mesmo sem tantos conteúdos originais, o HBO Max se destaca por seu catálogo que dá atenção para os públicos infantil, adulto, popular, geek e fãs de filmes clássicos (o que está em falta na maioria dos outros serviços).

Já o preço, a interface, a qualidade de som e imagem, quantidade de telas simultâneas e algoritmo está bem dentro da média dos outros serviços, não apresentando a eficiência da Netflix (mais caro) nem os problemas da Amazon ou falta de conteúdo da Apple (os mais baratos). Então, sem dúvida, vale a pena assinar o HBO Max. Entretanto, confira o meu vídeo antes, para ver se esse streaming também tem a sua cara.