Após “Trouble Don’t Last Always” focar em Rue após os eventos da primeira temporada, o segundo episódio/filme especial entre temporadas, chamado “Fuck Anyone Who’s Not A Sea Blob”, tem Jules como protagonista.

O episódio está no HBO GO.

Um mergulho nos pensamentos de Jules

Depois de mergulharmos nos pensamentos de Rue na Parte 1, no que mais parecia uma terapia, em “Fuck Anyone Who’s Not A Sea Blob” acompanhamos concretamente a primeira sessão de Jules com uma psicóloga até então desconhecida. De certa forma, a lógica por trás desse episódio especial é bem semelhante a do anterior, entretanto, as discussões e respostas obtidas são diferentes.

Jules é obrigada a olhar para o passado e para si mesma para tentar entender quem ela realmente é e o que ela quer. Longe de buscar respostas fáceis, o texto Hunter Schafer e a direção de Barry Levinson, criador da série, aprofundam-se na psicologia de alguém que busca compreender a si mesma em um mundo que a enxerga como diferente.

Jules, mulher transsexual (assim como Hunter, atriz que a interpreta com muita verdade), pensa em abandonar parte de seus hormônios, sente falta de Rue, tenta entender a própria feminilidade, vive uma relação maternal complicada, é tomada por sonhos e fantasias, entre muitas outras dúvidas que dominam sua vida. Sua única certeza é que tudo que ela fez até hoje foi para mantê-la viva e isso jamais mudará.

Critica Euphoria Fuck Anyone Who s Not A Sea Blob

A câmera de Levinson fecha em Jules por quase todo o tempo e deixa Hunter nos convencer de tudo que sua personagem está sentindo. O olhar tenta se desviar a todo instante ou as lágrimas que parecem surgir naturalmente quando sua própria vida começa a confrontá-la fazem com que toda aquela terapia tome vida e nos prenda em busca de uma resolução.

Mas, no fim, como era de se esperar de uma primeira sessão, temos muito mais uma busca pelo autoconhecimento do que certezas absolutas. Jules não termina o episódio sabendo o que vai fazer a partir de então ou certa de qual será seu futuro. Mas aos poucos ela começa a entender um pouco mais sobre si mesma e seus sentimentos. Assim, “Fuck Anyone Who’s Not A Sea Blob” acaba sendo um belo estudo sobre essa interessante personagem, além de debater a sexualidade na juventude e a busca pela compreensão de si mesmo.

Nota: 9.0

Ficha Técnica:

Título original: Fuck Anyone Who’s Not A Sea Blob
Data de lançamento: 14 de janeiro de 2021
Direção: Barry Levinson
Elenco: Hunter Schafer, Zendaya
Gêneros: Drama
Nacionalidade: EUA