Emilia Pérez é o novo filme dirigido por Jacques Audiard, com Karla Sofia Gascón, Zoe Saldaña e Selena Gomez. O longa foi premiado no Festival de Cannes e no Globo de Ouro e deve ser o filme com mais indicações ao Oscar 2025.

O filme estará disponível nos cinemas.

É bom?

Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:

Emilia Pérez se arrisca em termos de linguagem, mas é uma grande bagunça

Em algum lugar, é possível valorizar o Jacques Audiard por querer impor a visão dele, buscar uma concepção estilística bem estranha e que foge do convencional, nessa combinação de um musical sussurrado, com escolhas visuais bastante maneiristas e um tom novelesco. As referências existem, o problema é de execução. Ou seja, ele não domina nem a linguagem, nem as personagens, nem o contexto social e nem a condução narrativa que deseja.

O filme vira então uma espécie de conjunto de esquetes, com diversos arcos e temas sendo abertos e esquecidos. Apesar das mais de 2h, o longa é corrido, um amontoado de ideias mal desenvolvidas, tanto em história quanto em estilo.

É como se ele impusesse que a partir do momento que escolheu essa veia maneirista no trato da imagem/encenação, pudesse fazer qualquer coisa. Mas não funciona, quase nada se conversa, é a cena de El Mal, com a do telefone, a do karaoke e a da feira que nem parecem pertencer a um mesmo filme.

Emilia Pérez Análise do Filme

Nota:148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Emilia Pérez
Data de lançamento: 6 de fevereiro de 2024
Direção: Jacques Audiard
Gêneros: Musical, Drama, Crime
Nacionalidade: França