“Entrevista com o Demônio” é o novo filme de terror que chega ao Brasil com atraso e com um hype gigante da fan base do gênero.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
“Entrevista com o Demônio” tenta revitalizar o formato found footage, mas não sabe fechar dentro da proposta.
Um filme inteiro que seria um programa de auditório/late night, em que as coisas saem de controle nessa busca por audiência. A ideia é seguir a lógica do found footage, o rigor formal que só permitiria ao público ver e ouvir aquilo que aquelas câmeras e microfones permitem.
Por mais que as trapaças expositivas aos intervalos até incomodem, o longa consegue seguir bem o suficiente quando as coisas estão no ar, seguindo restritamente enquadramentos de TV ao Vivo, para captar reações e passar entre os personagens e acontecimentos.
O problema é que tudo se anuncia tanto para um final apoteótico, enquanto cada quadro até lá só parece uma espera para o que realmente importa, que, quando esse final chega, a dupla de diretores se mostra incapaz de resolvê-lo. Assim, então, preferem trair todo o filme e resolver as coisas nas coxas, mudando o formato e partindo para uma resolução psicológica que pouco conversa com o resto, além de tornar tudo mais morno.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Late Night Withe The Devil
Data de lançamento: 04 de julho de 2024
Direção: Irmãos Cairnes
Gêneros: Terror
Nacionalidade: Austrália