“Irmãos de Honra” é o novo filme de guerra baseado em fatos reais, dirigido por Justin Dillard e estrelado por Jonathan Majors e Glen Powell.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
“Irmãos de Honra” é o filme de guerra para o thanksgiving do ano.
O novo filme de Justin Dillard até finge ter uma preocupação com temas mais relevantes, como o racismo, por exemplo, mas, o seu interesse mesmo está em ser o filme patriótico de exaltação do exército/marinha para o feriado mais importante do país. Todo ano tem um filme genérico de guerra para essa semana, “Irmãos de Honra” é o da vez.
Tudo se constrói sob essa ideia de um filme que falará de um negro quebrando barreiras e sendo bem sucedido como piloto de caça da marinha americana. Um drama baseado em fatos reais que conta uma história relevante de um problema que não resolvemos até hoje.
No papel, tudo certo. Na prática, nem tanto. Isso porque o racismo não só é trabalhado da forma mais mastigada possível, como acaba gerando quase um efeito reverso a partir do momento que o negro perde o protagonismo. Com isso, torna-se um filme de um piloto branco tentando ajudar o negro. O famoso “branco bom”.
Porém, se as temáticas abordadas são genéricas, quando não problemáticas, há que se destacar a capacidade de Hillard de criar um espetáculo com qualquer fato. E isso não acontece só nas situações dos caças no ar. Esse interesse do fato como algo espetacular aparece em tela até em um diálogo no vestiário, no encontro inesperado com uma estrela ou em uma briga de bar. É esse o único aspecto que torna o super genérico “Irmãos de Honra” um pouco mais interessante.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Devotion
Data de lançamento: 8 de dezembro de 2022
Direção: Justin Dillard
Elenco: Jonathan Majors, Glen Powell
Gêneros: Drama, Guerra
Nacionalidade: EUA