Megalópolis é o projeto de amor de Francis Ford Coppola, que ele trabalhava há mais de 30 anos e tem Adam Driver como protagonista. Foi exibido no Festival de Cannes 2024.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
Assista ao meu vídeo completo sobre, para o canal 16mm:
Megalópolis é o sonho de um artista deslocado no tempo e que sabe reconhecer seu lugar utópico
O novo filme de Francis Ford Coppola se diferencia do que Hollywood vem fazendo há decadas, o que até justifica sua recepção mista. Um versão distópica de Nova York aos moldes do Império Romano, reconhecendo uma decadência iminente e individualizando uma utopia na figura de um “salvador”.
Coppola é Adam Driver no filme, tenta parar o tempo, manipular sua criação e reconhece o cinema como o único lugar para meditar sobre o futuro, ironizar o presente (e a indústria) e se debruçar sobre imagens estonteantes, típicas de um dos principais diretores maneiristas da história do cinema.
É um daqueles longas que não sente prazer em se fechar, em desenvolver arcos completos, mas se abre diante do espectador, deixa para nós possíveis reflexões, ainda que Coppola certamente tem as suas convicções. Assim, pode soar difícil para muitos, pretensioso para outros. Vejo como a beleza de alguém apaixonado pela arte e pelo mundo refletido nas telas.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Megalopolis
Data de lançamento: 31 de outubro de 2024
Direção: Francis Ford Coppola
Gêneros: Drama, Épico
Nacionalidade: EUA