“Missão Impossível 7: Acerto de Contas – Parte 1” dá sequência à franquia, com um novo vilão, os mesmos companheiros, Tom Cruise como Ethan Hunt e Christopher McQuarrie na direção.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“Missão Impossível 7: Acerto de Contas – Parte 1” segue a lógica da ação que move a trama, como nos filmes anteriores, mas com um conflito nunca visto antes na franquia.

Pela primeira vez, Missão Impossível olha dessa forma para o passado, para o começo da franquia e o que veio antes dela. Porém, ao mesmo tempo que o vilão parece surgir desse passado, na verdade, quem comanda tudo é o futuro, a inteligência artificial. Assim, o longa cria uma defesa do próprio cinema feito por seres humanos (uma relação direta às exigências dos roteiristas em greve), mas também fala sobre o olhar para o futuro da própria franquia.

Então, ao reverenciar o que veio antes, sobretudo no longa original de Brian De Palma, McQuarrie se volta para o seu estilo que moldou os últimos longas e deu unidade para a franquia. A trama e o desenvolvimento de personagens voltam a se mover em torno da ação total, quase que servindo apenas como reajustes entre uma grande sequência e outra (e são muitas e sensacionais como poucos são capazes de fazer).

Ao mesmo tempo, o que diferencia esse longa dos demais é que, pela primeira vez, não é só uma missão impossível que Ethan Hunt conseguirá resolver no último instante. Mas sim, uma missão (e vilão) que temos certeza que ele será incapaz de vencer. Esse sentimento de pessimismo faz bem ao longa e essa corrida contra o tempo que quase sempre parece inútil.

Missão Impossível 7 Acerto de Contas Parte 1 Análise do Filme

Nota:148839148839148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: Mission Impossible: Dead Reckoning Part 1
Data de lançamento: 12 de julho de 2023
Direção: Christopher Mcquarrie
Elenco: Tom Cruise, Simon Pegg, Ving Rhames, Rebecca Ferguson, Hayley Atwell, Vanessa Kirby
Gêneros: Ação
Nacionalidade: EUA