“O Continental: Do Universo John Wick” é um prequel dos filmes e conta como Winston assumiu o controle do Continental de Nova York.

O filme está disponível nos cinemas.

É bom?

“O Continental” se preocupa mais em contar uma história de preenchimento do que em se inserir na dinâmica dos filmes.

Passada a primeira sequência de ação (e retornando um pouquinho apenas no último episódio), a nova série da Amazon ignora a essência dos filmes, aquilo que torna a franquia uma das melhores da história do gênero. Isso porque a maior preocupação de Chad Stahelski está justamente na paixão pelos movimentos, pela ação, e é por meio dela que vai construindo sua mitologia.

A minissérie vai por um caminho oposto, se utilizando de uma estética meio padronizada de obras de época para os streamings, e, principalmente, se preocupando apenas em contar uma historinha para ampliar os eventos daquela mitologia.

Acaba por ser uma série até acima da média atual, mas que soa bastante genérica ao se inserir nesse universo já pronto. O grande problema talvez seja essa preparação muito longa para o bom episódio final, tentando cobrir muitos personagens e seus dramas pessoas, o que raramente funciona.

O Continental Análise da Minissérie 2

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Continental
Data de lançamento: 6 de outubro de 2023
Gêneros: Ação
Nacionalidade: EUA