“O Urso do Pó Branco” é o novo filme dirigido por Elizabeth Banks e que conta a história baseada em fatos reais de um urso que enlouqueceu e começou a assassinar pessoas após se deparar com um carregamento de cocaína.
O filme está disponível nos cinemas.
É bom?
“O Urso do Pó Branco” e o falso trash.
O novo filme de Elizabeth Banks reforça uma tendência atual de ver o trash como algo descolado, divertidinho e capaz de justificar qualquer escolha artística. Só que, ao contrário da essência do trash, esses filmes que o enxergam dessa forma nada têm de genuíno. Muito pelo contrário, eles enxergam no trash uma possibilidade mercadológica.
Com isso, o tosco, o brega e o exagerado do trash viram uma espécie de fetiche. Aproveitam-se de uma tendência dominante de filmes sérios, sem sangue, palavrão e afins e direcionam toda a sua narrativa para o público contrário, o que aprecia o gore, a escatologia etc.
O problema é justamente que não há nada de natural nessas obras, assim como acontece em “O Urso do Pó Branco”. É uma espécie de trash controlado, algo completamente “não trash”. No fim, tem até seus momentos divertidos, mas nada soa muito orgânico e tudo parece muito mercadológico.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Cocaine Bear
Data de lançamento: 30 de Março de 2023
Direção: Elizabeth Banks
Elenco: Oshea Jackson Jr., Ray Liotta, Brooklyn Prince
Gêneros: Terror, Comédia
Nacionalidade: EUA