“The Mandalorian” chega ao final da terceira e possivelmente última temporada, tentando unir e concluir todos os arcos abertos na anterior e em “O Livro de Boba Fett”.

A série está disponível no Disney+.

É bom?

“The Mandalorian” tem temporada dispersa, que tenta abraçar muita coisa e tira o protagonismo da dupla principal, mas consegue fechar bem.

Com um arco bem definido após a segunda temporada e “O Livro de Boba Fett”, restava pouco a Mando e Grogu. No quinto episódio desta série ficou definido que ele precisava se banhar nas águas de Mandalore para ser aceito de volta. E logo ele faz isso nesta terceira temporada, enquanto Grogu nada tem a realizar.

Porém, é justamente ao realizar tal ação e ter problemas no caminho que Mando precisa mais uma vez da ajuda da Bo Katan. E é aí que a personagem se torna a real protagonista da temporada, seja unindo e liderando os mandalorianos, recuperando o Dark Saber de forma legítima (em uma espécie de trapaça do roteiro), lutando contra o império e, principalmente, retornando ao planeta natal na tentativa de reconstruí-lo.

No meio do caminho, a série ainda volta a personagens antigos de passagem apenas, ao mesmo tempo que retorna ao tema da clonagem (ligando com Ascensão Skywalker) e mostrando o crescimento dos remanescentes do império nas sombras (o que ligará com a série da Ahsoka).

São muitos temas, tramas e personagens, em uma temporada que tem dificuldade de lidar com todas elas. Porém, nos dois episódios finais, Jon Favreau e Dave Filoni, sob a direção de Rick Famuyiwa, conseguem fechar todos os arcos e temáticas de forma bem coesa e com ótimas sequências de ação, capazes de transporem tais temas para a tela. Ao mesmo tempo, fica uma sensação de possível finalização. É possível que não tenhamos uma quarta temporada.

The Mandalorian Analise da 3a Temporada

Nota:148839148839148839

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: The Mandalorian
Data de lançamento: 19 de Abril de 2023 (Episódio Final)
Gêneros: Aventura, Ação
Nacionalidade: EUA