“A Casa do Dragão” é a nova série do HBO Max que adapta a o livro “Fogo e Sangue” e serve como um prequel para “Game of Thrones”.

A série está disponível no HBO Max

É bom?

“A Casa do Dragão” fecha com acontecimento chocante e nos deixa ansiosos para o segundo ano.

Ainda que tenha sofrido inicialmente com os muitos saltos temporais, “A Casa do Dragão” justificou tal escolha ao conseguir pisar no freio no final da temporada e chegar ao evento mais relevante da série.

As causas vão sendo apresentadas ao longo de décadas e a guerra vai sendo impedida por uma sustentação fraca, um rei incapaz de criar o clima apaziguador que tanto deseja. Quanto mais ele adoece (o que serve até de metáfora), mais o conflito iminente se aproxima.

A Casa do Dragao Analise da 1a Temporada

Assim, a narrativa anda com um clima de prenúncio, com um tijolinho sendo colocado a cada episódio, enquanto aguardamos os dragões subirem aos seus e se digladiarem.

Com uma política bem articulada e personagens sólidos, a série também acerta ao expor os seus dragões, o grande chamariz da série. Ou seja, pouco se importa se eles soem realistas ou não, o importante é mostrar a imponência e o terror que provocam.

Dessa forma, mesmo que tenha tido vida mais fácil por seguir uma base narrativa de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” mostra para o que veio. Com uma ótima primeira temporada e uma história fechada para se basear, não duvide se a série superar a original.

Nota:148839148839148839148839

Assista à minha crítica em vídeo:

Assista ao trailer:

Ficha Técnica:

Título original: House of the Dragon
Data de lançamento: 23 de outubro de 2022 (Episódio Final)
Elenco: Milly Alcock, Matt Smith, Olivia Cooke, Paddy Considine, Emma D’Arcy
Gêneros: Fantasia, Drama
Nacionalidade: EUA