“Hypnotic” é o novo thriller de ação dirigido por Robert Rodriguez, protagonizado por Ben Affleck e com Alice Braga em papel de destaque.
O filme foi exibido no Festival de Cannes 2023 e chegará aos cinemas em setembro.
É bom?
“Hypnotic” flerta com os thrillers de locadora dos anos 2000, mas não consegue rejeitar totalmente a necessidade do cinema atual de se levar a sério e soar inteligente.
Robert Rodriguez teve toda uma carreira voltada para filmes trash e b, com algumas poucas exceções em blockbusters. Por um lado, o cineasta sempre teve um orçamento muito alto e fazia desse lado mais tosco desses filmes não algo genuíno, mas calculado, o que para muitos (e, para mim, em muitos casos) tirava o brilho dessas obras.
Esse lado do filme b, com cara de locadora, super brega nas escolhas estéticas e de atuação, assim como o abraço nas reviravoltas, está presente em “Hypnotic”. Porém, é um Rodriguez com menos personalidade, aquela que ele tinha até em seus piores filmes. O longa sofre de alguns dos maiores males do blockbuster contemporâneo.
Para um filme b dirigido por Rodriguez, “Hypnotic” se leva a sério demais, faz muita firula com suas reviravoltas toscas a fim de parecer que acha essas inteligentes e vai pelo caminho de um certo realismo visual higienizado que pouco tem a ver com o diretor e faz mal ao filme. Fica em um meio termo às vezes divertido, mas quase sempre sem alma, sem sangue e sem graça.
Nota:
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Título original: Hypnotic
Data de lançamento: 23 de Setembro de 2023
Direção: Robert Rodriguez
Elenco: Ben Affleck, Alice Braga
Gêneros: Thriller
Nacionalidade: EUA